sábado, 31 de dezembro de 2011

TEMPO...TEMPO...



“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo 
do céu: há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de 
arrancar o que plantou; tempo de matar, e tempo de  curar; tempo de derribar, e 
tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de 
saltar de alegria; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de 
abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; 
tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo 
de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de 
guerra, e tempo de paz.” 
Eclesiastes, 3:1-8

Hoje foi tempo de recordar, ainda cheia de saudades, plantei flores no túmulo do Jorge...bem cedinho e debaixo de chuva, este foi meu tempo de chorar...

Agora quero o tempo de saltar de alegria ao lado da minha filhotinha...cada vez mais linda e serelepe...minha benção te amamos muito...sempre






Feliz ano novo a todos!

domingo, 25 de dezembro de 2011

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Pois é andei sumida, aliás sumidíssima, mas final de semestre, notas para entregar, tudo para fechar e só no dia 23 de dezembro entramos mesmo de férias. O bom de sermos professores (eu e meu marido na mesma universidade, departamento e sala...rs) é que entramos de férias juntos, assim podemos curtir e fazer as coisas sem nos preocupar com períodos que não coincidem.

Enfim, deixando as desculpas e explicações de lado só queria desejar um Natal acalentador a todos, que Jesus, nascido hoje, seja alimento da alma e coração de todos nós. No ano novo espero postar fotos da Lelê na maratona natalina e fazer um post de felicitações - antes do ano acabar - é claro.

Seguem aqui só umas fotos do tradicional passeio na capital mineira para ver as luzes da Praça da Liberdade. Helena adorou, ficou olhando para tudo com aquela cara de Oh!!!! Só não gostou do Papai Noel da Coca Cola, quase entrou em pânico, música alta + fumaça + papai noel que mexe = pânico, nem deu para tirar fotos.

aqui lá em casa com as árvores de metal da mamãe...descabelada e com humor duvidoso


na Praça com o papai...achando tudo LINDO!!!!



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AI! AI!

Ai! Ai! Esta é a nova da Helena tudo é uma ai, ai para lá e um ai, ai para cá. Hoje de manhã o ai, ai teve motivos...até que enfim ela foi avaliada pelo ortopedista e depois de um raio-x de quadril ele achou que está tudo bem. Graças a Deus! Mas mesmo assim estou com a pulga atrás da orelha, coisa de mãe, vou ver uma segunda opinião. Parte ruim: sobrepeso, ele continua achando a Helena gordinha demais e acredita que os quilinhos extras possam atrapalhar o desenvolvimento motor...
Pergunta do médico: "Você continua dando comida para ela todos os dias?", explico, da última vez que fomos até lá ele sugeriu que a alimentação dela fosse um dia sim e outro não...apesar do tom de brincadeira a constatação dele foi que ela precisa ficar mais magrinha para se movimentar melhor. A gastro tem esta desvantagem, como a quantidade de alimentos é calculada e mãe mede amor por quantidade de comida devo estar exagerando, né? Admito que gosto da Helena gordinha, mereço um desconto ela nasceu com 600gr gente! Entro em pânico só de pensar nela miudinha...Mas vamos lá se é para o bem dela vou tentar e tentar e tentar...só não vou prometer.
No mais parece que ela está andando para trás na fono...sábado experimentou um flan de soja (sabor chocolate) e a sessão estava tão sofrida que a fono resolveu parar...aqui em casa nada, nada...chora e acaba engasgando. A fono sugeriu voltar a pneumologista para vermos se a  quantidade de secreção "alta" pode estar atrapalhando, vamos lá, quem sabe não melhora...e sempre em oração porque Deus tudo pode.